3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

por adm publicado 12/03/2024 11h25, última modificação 12/04/2024 08h30

Na noite de ontem, dia 11 de março, realizou-se a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. Na oportunidade o Presidente, Vereador Werles Xavier, levou ao conhecimento do Plenário o protocolo na Casa do Projeto de Lei nº 01/2024, de autoria do Executivo Municipal, que trata de desafetação de área verde no Bairro Residencial Evandro com vistas à Construção do São do Idoso. Após acordo de Plenário os vereadores julgaram prudente adiar a apreciação da matéria, sem prejuízo do mérito, para a próxima reunião ordinária, a ser realizada em 25 do corrente, a fim de que ao projeto sejam acrescentados outros documentos que o tornem apto à aprovação.

Foi aprovada durante a reunião por unanimidade a Indicação nº 02/2024, de autoria do Vereador Nanin, que solicitou à Prefeitura Municipal a construção de um quebra molas na Rua Dino Grahl, à altura do nº 61 no Bairro Morado do Sol.

Em seu discurso o Presidente elogiou a brilhante inciativa do Vereador Marcelo para a construção do Salão do Idoso em Iraí de Minas. Em seguida, relembrando os ensinamentos dos grandes pensadores Platão e Paulo Freire, homenageou o pintor e artista local Carlim, pelo pintura realizada no Plenário da Câmara e  a Professora Vagna, conclamando os cidadãos para uma participação política mais ativa a fim de que possamos melhorar sempre a qualidade da política local, inclusive defendendo a bandeira de mais mulheres na política. Destacou ainda a importância da crítica por parte dos cidadãos, mas a crítica construtiva apoiada na verdade, como meio para que os vereadores possam melhor servir à sociedade iraiense.

Assim, não havendo mais nada a tratar, terminou-se a 3ª Reunião Ordinária.

Adicionar Comentário