CÂMARA APROVA PROJETOS SOBRE O SAMU E SOBRE A FESTA DA SOJA

por adm publicado 23/04/2024 20h19, última modificação 23/04/2024 20h19
CÂMARA APROVA PROJETOS SOBRE O SAMU E SOBRE A FESTA DA SOJA

Câmara Municipal

Na noite de ontem, dia 22 de abril, a Câmara aprovou dois importantes projetos de lei para Iraí de Minas, ambos por unanimidade e que foram encaminhados pelo Poder Executivo. O primeiro deles foi o Projeto de Lei nº 7/2024, que proporciona recursos públicos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, garantindo a continuidade deste importante serviço para a população. Em seguida foi aprovado o Projeto de Lei nº 8/2024, que alterou o dia do feriado da Festa da Soja e Trigo, passando de 21 para 28 de junho, de modo a fomentar o aquecimento do comércio local.

Ainda na noite de ontem os vereadores aprovaram a Indicação de nº 4/2024, de autoria do Vereador Werles Xavier, que solicita ao Poder Executivo o envio de projeto de lei à Câmara estabelecendo o repasse de recursos para o custeio parcial das atividades da Associação Pais e Amigos do Esporte de Iraí de Minas/MG, a APEMI, entidade privada e sem fins lucrativos que tem desenvolvido um belíssimo trabalho em nossa cidade promovendo a prática do esporte e a formação cidadã entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer as suas considerações mencionando, entre outras coisas, a realização da Festa do Produtor na Comunidade de Chapadão dos Cocais; a inauguração do Hospital do Amor em Patrocínio, obra fruto do empenho do Deputado Weliton Prado; e a necessidade do cuidado dos lotes baldios com vistas a prevenir principalmente a dengue.

O Presidente, Vereador Werles Xavier, apresentou aos vereadores, aos pré-candidatos a vereador e à população em geral duas importantes cartilhas produzidas pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, a Cartilha do Vereador e a Cartilha da Vereadora, documentos fundamentais para o exercício capacitado da vereança. Em suas palavras o Presidente ainda enfatizou a importância do trabalho voluntário para a nossa cidade, haja vista que nem tudo por ser feito a tempo e hora pelos poderes públicos.

E dessa forma, não havendo mais nada a tratar, o Presidente declarou encerrada a 6ª Reunião Ordinária deste ano de 2024.