CÂMARA APROVA PROPOSTA PARA ESCOLHA DA RAINHA DA FESTA DA SOJA

por adm publicado 09/04/2024 16h05, última modificação 12/04/2024 08h27
Realização da 5ª Reunião Ordinária da Câmara

Em noite de trabalhos tranquila, a Câmara aprovou ontem, dia 8 de abril, a Indicação nº 3/2024, de autoria do Vereador Werles Xavier, que sugere ao Poder Executivo a fixação de critérios para a escolha da Rainha e Princesas da Festa da Soja e Trigo. Segundo a proposta do Presidente, o objetivo é dar maior transparência à escolha, garantindo ao mesmo tempo a igualdade de oportunidade entre todas as candidatas que desejam participar.

À maneira de um processo seletivo público, a escolha se daria em 3 fases: na primeira fase abrem-se as inscrições para todas as candidatas que desejem participar obedecendo certos critérios; na segunda fase, a partir de critérios como simpatia, beleza e desenvoltura, selecionam-se 9 candidatas e em seguida formam-se 3 listas tríplices, uma lista encaminhada ao Prefeito para a escolha de uma finalista, uma segunda lista encaminhada à Câmara para a escolha da segunda finalista e, por fim, uma terceira lista com três nomes organizada para votação popular. Assim, chega-se às 3 finalistas do processo seletivo; na terceira e última fase, um corpo de jurados, utilizando-se dos critérios anteriores, e de forma transparente, escolhe a Rainha e 1ª e 2ª Princesas de acordo com a pontuação obtida por cada uma delas.

Nas palavras do Presidente, Vereador Werles Xavier, todo assunto de interesse público, via de regra, deve pautar-se por três princípios: “Ampla transparência, ser criterioso e garantir a igualdade de oportunidade entre os candidatos quando se tratar de processos de escolhas”.

Durante a reunião, o Presidente fez questão de agradecer aos inúmeros apoios que tem recebido da população acerca do bom andamento dos trabalhos da Câmara durante sua gestão.

Assim, em reunião abreviada, sem maiores discussões, não havendo mais nada a tratar, o Presidente declarou encerrada a 5ª Reunião Ordinária deste ano de 2024.

Adicionar Comentário