ECONOMIA DE RECURSOS EM 6 MESES ALCANÇA R$ 500 MIL REAIS

Câmara Realiza 10ª Reunião Ordinária
ECONOMIA DE RECURSOS EM 6 MESES ALCANÇA R$ 500 MIL REAIS

10ª Reunião Ordinária

Em sua 10ª reunião ordinária, ocorrida na noite do dia 17 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade as Indicações de nºs 6 e 7 de autoria do Vereador Werles Xavier. A indicação de nº 6 trata do pedido ao Poder Executivo para a instalação de uma escolinha de futebol na Comunidade de São José do Barreiro. Já a Indicação de nº 7 solicita ao Executivo a apresentação de projeto de lei com vistas à criação de uma bonificação aos profissionais da educação vinculada ao aprendizado dos alunos.

Os vereadores aprovaram ainda por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2024, também de autoria do Vereador Werles Xavier, que trata da autorização ao Poder Legislativo para a devolução de recursos ao Poder Executivo originários de economia na Câmara Municipal. Ao estabelecer parâmetros claros e objetivos, tal projeto confere maior transparência tanto à forma como essas economias devem ser devolvidas, quanto à sua aplicação e prestação de contas a bem do interesse público.

Durante a abertura da reunião, inaugurando o Minuto Cultural, um vídeo da estudante do 6º ano da E. E. Pe Eustáquio, Eloiane, foi apresentado para iluminar os trabalhos da noite.

Os vereadores fizeram as suas considerações, com destaque para a leitura do ofício feita pelo vereador Henrique, protocolado pela vereadores da oposição, solicitando informações à Prefeitura sobre o Projeto de Doação de Casas Populares.

Em sua fala o Presidente, Vereador Werles Xavier, enfatizou que em apenas 6 meses de sua gestão economizou cerca de R$ 500 mil reais do orçamento da Câmara, reiterando o compromisso de alcançar a economia record de R$ 1 milhão de reais ao final de seu mandato como presidente. Tais recursos serão utilizados prioritariamente para o pagamento da construção do edifício sede da Câmara, que já está em construção.

E não havendo mais nada a tratar o Presidente declarou encerrada a sessão.