INTENSA PARTICIPAÇÃO POPULAR MARCA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Realização da 4ª Reunião Ordinária
INTENSA PARTICIPAÇÃO POPULAR MARCA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

4ª Reunião Ordinária

A 4ª Reunião Ordinária realizada na noite de ontem, dia 25 de março, foi marcada pela votação de dois importantes projetos para o município, pelos debates de plenário acompanhados da participação popular que se fez presente e da intensa participação de centenas de cidadãos que acompanharam a reunião pelo canal da Câmara no Youtube.

Por maioria de votos foi aprovado o Projeto de Lei nº 01/2024, de autoria do Executivo Municipal, que trata de desafetação de área verde no Bairro Residencial Evandro com vistas à Construção do Salão do Idoso. A aprovação deste projeto foi fundamental para garantir a regularização do terreno onde está sendo construído o Salão do Idoso, importante obra que em muito beneficiará os nossos queridos idosos.

Já o Projeto de Lei nº 02/2024, aprovado por unanimidade, tratou da necessidade de autorização do Município para os casos de intervenções em vias e logradouros públicos regulamentando a obrigação do conserto de buracos e valas abertas, medida essencial para a preservação do urbanismo de nossa cidade.

Durante os tradicionais debates de Plenário os vereadores ressaltaram o trabalho que tem feito em benefício da cidade.

Os cidadãos presentes participaram ativamente da reunião. O ex-Vereador Raimundo Pires cobrou a continuidade do asfaltamento de algumas saídas rurais da cidade; o Sr. Euzanio lastimou o suposto fato de que vereadores estão iludindo a população com promessas de doação de casas populares; a pré-candidata a vereadora Maeli cobrou providências com relação à fiscalização da limpeza dos lotes urbanos; e por sua vez a também pré-candidata a vereadora Iolanda cobrou dos vereadoras uma presença mais constante nos bairros para além dos momentos de campanha política.

As centenas de internautas que acompanharam a reunião deixaram os seus comentários no chat do Youtube neste importante exercício de participação cidadã.

Por sua vez, o Presidente Vereador Werles Xavier, fez as suas considerações finais sublinhando 3 registros. Em primeiro lugar lembrou-se de sua longa amizade pelo Dirigente da Copasa Sr. Clênio e pelo Sr. Adailson, responsável pelos serviços de maquinário rural, lembrando que mesmo os melhores funcionários se não tiverem as ferramentas adequadas não conseguem entregar um serviço de qualidade para a população, não obstante todo o seu empenho e comprometimento. Em segundo lugar relembrou todos os critérios presentes na lei para a doação de casas populares, cabendo aos vereadores e à população em geral fiscalizar o seu cumprimento para que as casas sejam destinadas às pessoas que realmente precisam, como manda a lei. Por fim, o Presidente sublinhou que em apenas 3 meses à frente da Presidência da Câmara economizou para os cofres públicas cerca de R$ 250 mil reais, valor este que chegará a R$ 1 milhão até o final do ano, demonstrando a sua honestidade no cuidado do dinheiro público. Parte dessa economia será utilizada para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores, obra que se iniciará nas próximas semanas.

Assim, não havendo mais nada a tratar, terminou a 4ª Reunião Ordinária.

Adicionar Comentário