TODOS CONTRA A DENGUE

por adm publicado 05/03/2024 12h30, última modificação 05/03/2024 12h30
Todos contra a Dengue

Na noite do último dia 19 de fevereiro realizou-se a 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, todos os vereadores foram unânimes em aprovar a Indicação nº 01/2024, de autoria do Vereador Nanin, que solicitou à Prefeitura Municipal Providências com vistas à passagem do carro fumacê pelo município com vista ao combate do mosquito da Dengue e consequentemente reduzir o número de casos da doença em nossa cidade.

O Presidente da Casa, Vereador Werles Xavier, lembrou da aprovação ainda em 2017 do projeto de lei de sua autoria que trata da limpeza dos lotes urbanos do município, destacando a importância tanto de ações preventivas por parte da população, quanto de ações por parte da prefeitura municipal em cuidar da limpeza daqueles lotes mal cuidados, deixando evidente que a luta é de todos e requer um esforço conjunto para que a cidade vença o temível mosquito.

Na ocasião, o Presidente ainda frisou o belíssimo trabalho do artista local Carlim, que fez um desenho no Plenário, a pedido da Presidência, chamando a atenção para a importância da participação popular na vida pública, a partir dos ensinamentos de autores clássicos como Platão, Rousseau, Voltaire e Paulo Freire. No mesmo sentido, o Presidente destacou ainda as transmissões das reuniões no Youtube e a abertura do chat do canal para as manifestações populares.

Assim terminou a 2ª Reunião Ordinária.